12 de março de 2010

Sobre o Sucesso

Sucesso é algo que todo mundo quer, mas poucos sabem como alcançá-lo e efetivamente o conseguem. O sucesso tem medidas, proporções e sentidos diferentes para cada um. Há os que se contentam com "pouco", outros almejam "o mundo". Para chegar nesse objetivo também existem caminhos diferentes, uns mais curtos, outros mais compridos, uns corretos, outros errados... De qualquer forma, sucesso é uma finalidade comum e só um louco não o quer.

Costumo dizer que o sucesso está baseado em três "C": competência, criatividade e contato. Podem estar diferentes dosagens, mas é essencial a presença dos três. É necessário competência para manter o negócio, a vida ou o que for de uma maneira sustentável. Criatividade é importante para inovar e fazer com que isso seja interessante. E contato é basilar uma vez que vivemos em sociedade. Outro aspecto bastante crucial é manter-se sempre preparado. Assim, quando a oportunidade chegar ela não passará despercebida...

O negócio é trabalhar direitinho e cada um fazer a sua parte. É incrível como muitos não tem noção disso. De que adianta fazer algo meia-boca? De que adianta fazer corpo mole? É só trabalhando sério e bem que as oportunidades aparecem. Se não vai ao trabalho, se não se esforça, nunca é notado. Muito pelo contrário, é subestimado e tido como um reles funcionário.

O sucesso raramente vem do nada. É preciso batalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário