28 de agosto de 2010

Barrichello

Parabéns ao Barrichello, o mais novo recordista brasileiro. No próximo GP ele irá completar a marca de 300 grandes prêmios disputados, único na categoria. Ainda, Rubens agora com 38 anos, foi eleito presidente da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios por aclamação entre os pilotos. E para comemorar a marca, além das homenagens de todos os lados, o piloto irá correr com carro e capacete especial personalizado para a data.

Em 17 anos de Fórmula 1, o brasileiro venceu 11 vezes, conquistou 11 pole positions, subiu 68 vezes no pódio, conquistando 637 pontos na carreira. Sempre foi muito criticado por não obter resultados melhores, porém sempre seguiu em frente sem pestanejar. Pontos marcantes na sua história automobilísca foram a primeira vitória na Alemanha em 200, a vitória na Espanha em 2003, a palhaçada da Ferrari entregando a vitória a Schumacher a poucos metros da bandeirada em 2002 e o acidente no GP de San Marino em 1994 nos treinos livres em que nos dias seguintes morreram o austríaco Rolland Ratzenberger e o brasileiro Ayton Senna.

De qualquer forma, Rubinho é um grande exemplo de persistência, competência e paixão. Pode não ter grandes consquistas, mas é muito respeitado no meio automobilístico, sendo um dos pilotos mais experiêntes da atualidade. E ainda, se ele fosse ruim não estaria a tanto tempo correndo na principal categoria do automobilismo mundial.

Parabéns, Rubinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário