27 de março de 2010

Senso de Beleza

Ontem sai com a Lígia para comprar uma camisa nova para o casamento da minha prima logo mais. Eu odeio comprar roupas, tanto que passo mais de ano sem comprar uma peça se quer. Quanto a roupa de festa ou social é mais detestável ainda, pois realmente não gosto desse tipo de traje. Gente se sentindo mal, com roupa apertada, gravata enforcando, passando frio e calor, tendo que fazer a barba, colocando cabelos pra cima, tentando imitar Elvis ou coisa parecida... é estranho. Gosto de me sentir bem e me sinto muito fora nesse tipo de festa. Por isso que eu gostava do Galleria, era tão chinelo que eu me sentia em casa. Não tinha que se preocupar com nada a não ser se divertir.

E é nesse tipo de festa que eu perco o senso de beleza. Pra mim mulher bonita é aquela que é bonita sem maquiagem. Quando se olha uma mulher nessas festas se vê uma barreira de reboco maior que a minha parede da sala, tem mais brilho que a London Eye e entram num concurso de quem faz o penteado mais bizarro, algo como Elvis Warhol... Os homens estão praticamente todos iguais. Bem bacana, não?!?

Se algum dia casar ou fizer alguma cerimônia do tipo o traje será regata, bermuda e chinelo. Os convidados terão que levar roupa de banho pra cair num rio ou piscina e vai ter um baita churrasco. Nada de trajes estravagantes, pratos finos de passar fome, nem desconforto. O negócio é estar bem e festejar...

4 comentários:

  1. "menos é mais"...não entendo pq as pessoas usam maquiagem...ta certo que um pouco moderadamente tudo bem, nao fica feio! mas aquelas mulheres que passam quilos de massa corrida na cara, e outras coisas, ficam laranjas...uhhh que horror....como se sentir bem com essas coisas.
    enfim...a roupa nem se comenta neh!!! ta loco, eh frustrante ter que ir atras de roupa para algo que poderia ser bem mais simples.

    casamento, soh se for ao ar livre, de pés descalsos, muita cerveja, comida a vontade (comida meeeesmo) e bom, todo mundo normal! etc..

    ResponderExcluir
  2. curti essa de regata ai...
    me inclui na lista, pelamordedeus huahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Lí!

    É como o povo brasileiro querendo usar roupa de verão do europeu no nosso verão daqui...

    ah, eu dou risada!

    =P

    ResponderExcluir
  4. é isso aí mesmo Li !

    essa gente não tem noção. alem de ficar com a cara laranja gastam tempo e dinheiro ¬¬ sem falar que fica ridiculo usar muita maquiagem.

    provavelmente as pessoas usam roupas apertadas em fastas para ter um motivo para ficarem sentadas e não dançarem se a festa estiver chata

    =)

    ResponderExcluir