25 de março de 2010

Teatro Escolar

Sempre destestava fazer aqueles teatrinhos de escola por dois grandes motivos, não tinha material suficiente para fazer um cenário e figurino legal e normalmente não se contava com um grupo dedicado ou a história era muito chata. Era criança, então esses aspectos não eram muito relevantes para quem assistia, mas me sentia frustrado por não poder apresentar uma coisa bem legal. Isso se deve ao baixo orçamento, com certeza. Pois hoje vi um pequeno vídeo do que seria uma peça de teatro escolar que achei magnífico. Melhor que muita peça de gente grande. Só acho que o tema não era adequado a idade das crianças. Scarface é um tanto sangrento para eles. Confere aí a peça e abaixo o original...



2 comentários:

  1. Baihh, eu já tinha visto esse vídeo. Achei realmente muito bem elaborado o teatro. O cenário e o figurino estão ótimos e as crianças atuaram direitinho. Mas não é nem um pouco adequado para crianças!
    Sinceramente, eu seria a mãe chata nessa hora... daria a idéia de mudar de peça ou algo assim pq não deixaria meu filho encenar isso.

    ResponderExcluir
  2. O foda é que carimbam na gente, desde pequenos, que teatro bom e bem feito é aquele com grandes e mirabólicos cenários, com atores em belos e elaborados fugurinos.
    Isso é a maior bobagem!

    Pode nao ter nada no palco - e nem precisa de palco! - além do (s) ator (es) que a peça vai ser ótima. Muitas vezes cenário e figurino são ótimos e a atuação é péssima (se tratando de adultos, pq com crianças qualquer representação frente ao público é brilhantemente válida).

    Na escola geralmente os profes tem aquelas ideias: vamos fazer um "teatrinho" no dia das mães!
    Profes, se livrem desse carma!
    Teatro é um processo de criação, o que quer dizer que não é de ontem pra hoje. O processo é longo, e, se bem feito, faz gerar bons resultados para o aprendizado das crianças!

    =)

    ResponderExcluir