22 de abril de 2010

Odisséia KORN

E assim foi a odisséia KORN...

Quarta, feirado de Tiradentes, depois de ter chegado em casa às 3 da madruga, acordei cedo, me aprontei e rumei para o aerporto da cidade. Estava frio e foi a primeira vez no ano que fui compelido a usar calças e mais que um casaco para sair. Estava chovendo, mas nada para se preocupar demais, o voo iria sair sem problemas. Saímos com um pouco de atraso, mas chegamos dentro do tempo previsto. Engraçado ser o primeiro a sair do avião, não se pega nenhum tipo de tumulto e tem-se o caminho livre até demais para sair. Ainda mais quando não se tem bagagem despachada. Saí da porta do desembarque e fui direto ao banheiro trocar de roupa, afinal os termômetros marcavam 29ºC. Já de bermuda e manga curta avistei meus tios e fomos almoçar. Conversamos um bom pouco e rumamos para a casa deles em Santo André. Longe pra caramba! Logo depois fui para a casa dos meus primos e do pequeno Henrique que é um guri dos bons. Lá me aprontei para o show, fiz uns lanchinho e fomos até o Credicard Hall. Esse sim é longe pra caramba!

Chegando no local do show fui para a fila. Havia chegado pouco mais de uma hora para comaçar o evento. A fila da Pista Premium parecia ser a maior, mas tudo bem, fui para o final. No final da fila conversei com um cara que com apenas duas frases que falei ele já notou que não era de lá. Depois de checarem todos os documentos e coisa e tal entrei no recinto. Bastante diferente do que costumava frequentar, mas bem interessante também. Pista Premium é o que há... fiquei beeeeeem na frente e beeeeem no meio! O show de abertura foi bem bacana, a banda era boa, mas o som não estava tão legal. Nem fiquei sabendo quem era a banda. Agora era esperar por Korn...

Apagam-se as luzes e o show começa. E começou com uma surpresa pra mim, Dead Bodies Everywhere. Galera agitando bastante e cantando todas as músicas. O pessoal não agita tanto como o público sulista, mas se esforçam bem. Teve um magrão que tentou arrumar confusão, mas três seguranças deram conta do recado. Bacana é que o Korn está voltando às origens. Dispensaram todo aquele cenário louco e muitos dos efeitos entre as músicas. Tocaram várias músicas meio lado B da banda, como Good God, Helmet In The Bush, Dead Bodies Everywhere, Need To e Throw Me Away. O público foiagraciado com algumas pequenas jams dos membros da banda. Muito legal! E cada vez mais surpreedente o baterista Ray Luzier, o cara é foda! Momento especial foi Jonathan Davis entrando com a gaita de foles e a banda tocando Shoots And Ladders. Bacana foi ouvir a música nova, Oildale, neste que foi um dos últimos shows antes do lançamento do novo álbum Korn III: Remember Who You Are. Agora é só esperar...

Depois do show, penosamente achei um taxi e fui para um McDonalds conforme previamente combinado com meus primos. Lá abasteci o organismo com dois Big Mac e uma Coca grande. Mais uma viagenzinha para voltar para a "minha casa em SP", um bom banho pra relaxar e cai no sono. No dia seguinte, vi os vídeos e fotos que tirei após o café e logo fui para a casa do meu tio para almoçar. Depois do ótimo almoço, conversamos um pouco e rumamos para o aeroporto. Tomamos um café antes de embarcar e me despedi. Minha família vale ouro!

Fiz o check-in, beleza. Fui para o embarque e me deram outro papelzinho e pediram pra esperar. Estranhei, então conferi e vi que havia mudado o portão. Olhei mais embaixo e vi que estava indo para Porto Alegre, bosta! Fodeo a bicicreta! Resultado: quando deveria estar chegando numa boa em Caxias às 17:30, fui chegar em Porto Alegre às 18:00, esperar todo mundo pegar suas bagagens, esperar chegar o ônibus e finalmente chegar em Caxias às 21:00. Que merda! Valia mais a pena ter ficado mais um dia em São Paulo já que perdi tudo o que havia planejado para fazer no dia e deixei de fazer algumas coisas lá para viajar. Que droga! O pior é que fiquei sabendo que os voos daqui saíram numa boa, deve ter sido sacanagem da companhia aérea para juntar dois voos e economizar um avião. Diaxo!

Bom, o importante que era ver o show foi feito. Mais um pra coleção!!!

Amanhã posto algum vídeo...

Um comentário: