19 de agosto de 2010

Circo Eleitoral

É, começou a campanha eleitoral gratuíta e com ela muito folclore. Às vezes não dá pra entender como é que certas pessoas tem coragem de propor uma candidatura totalmente sem nexo e se expor ao ridículo dessa forma. Gente totalmente sem noção que só querem aparecer. Alguns até pensam em fazer algo de bom, mas é claro que não tem um mínimo conhecimento de como funcionam as coisas no Congresso. Pior que isso são os eleitores babacas que ainda votam nessas figuras inusitadas. Esses sim merecem um prêmio! Mas fazer o que, todos temos o que merecemos, afinal é o voto da maioria que faz acontecer.

Pois bem, ontem a noite fui procurar quais eram os candidatos para os cargos eletivos deste certame. Achei muita gente desconhecida que nunca havia imaginado que existisse. Lá estão também alguns dos velhos medalhões que sempre se elegem para estes cargos. E então vem os singulares, os folclóricos e os ridículos. Você votaria para deputado estadual no Churrasco? Ou no Surdina, na Cigana, no Mazaropi, no Corneta, no Fixinha ou na Márcia Bruxa? Por nome fica difícil, não é? E que tal ter o Gaúcho da Fronteira como deputado estadual e o goleiro Danrlei como deputado federal?


Eu já tenho a maioria dos meus candidatos escolhidos, apenas pela leitura da lista. Se você quer conferir quem são os candidatos e saber mais sobre eles (dados, bens que possui, prestação de contas, etc) acesse esta página do TRE. Vale a pena para saber com quem estamos lidando.

E olha o que anda rolando Brasil afora apenas no primeiro dia de campanha...

3 comentários:

  1. E gente corre o risco de ter o "L" do KLB como deputado estadual, ou quem sabe o Tiririca.
    Eles se candidatam pq querem um emprego, e não por outro motivo relacionado ao cargo. Acredito que seja isso.

    Ótimo post!
    Vou colocar teu link numa postagem lá no meu blogue novo! :D

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. se candidatam por causa do dinheiro...nada alem disso...ainda mais esses ex famosos que agora estao mortos digamos. Nem sabe oq q se faz nesse cargo...uma verdadeira piada, de mal gosto.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... to com sentimento de pena alheia!

    ResponderExcluir