21 de agosto de 2009

Momento Nostalgia

Esse é o post que motivou a criação do blog. Já estava com a idéia de montá-lo, mas faltava a motivação. Foi então que, após ler um blog novo de um amigo e vivenciar um momento super bacana, resolvi agir e criei o blog para passar a relatar essas histórias. Mas não só histórias, outras coisas virão... Bom, vamos ao que interessa.
Semana passada, precisamente 13 de agosto, era aniversário de um grande amigo e também vocalista de uma das minhas bandas, a DoubleBluff. Eu e mais um bando de amigos fomos comemorar a data no Vagão Bar, que abriu as portas especialmente para recepcionar o aniversariante e sua trupe, já que não abrem mais nas quintas-feiras. Papo vai, papo vem... cerveja vai, outra também... eis que sugem dois pirulitos. Mas não eram pirulitos comuns, eram pirocópteros! Sim, PIROCÓPTEROS!!! OK, na verdade eram "Girolitos", mas dá na mesma. Fazia muitos anos que não via um, com exceção daqueles e-mails de gente nova que já se acha velha. O que importa é que eu não lembrava como era divertido brincar com essas porcarias. Mas é certo que tinha algum feitiço ou mensagem subliminar no brinquedo, pois todo aquele bando de marmanjos estava vidrado e embasbacado vendo os pirocópteros voando de um lado para o outro. Felizmente consegui um exemplar para mim. Que alegria! Hahahaha... Isso sem falar na passagem de som da banda Tiachica que se transformou em show privado praticamente. Muito boa a banda, apesar de gostar de sons mais pesados.
Outro momento nostálgico ocorreu na gravação de um ensaio da Edon, a minha outra banda. Nos preocupamos em ensaiar as músicas que estamos preparando para gravar, que, diga-se de passagem, estão bem legais. Mas como havia tempo, resolvemos registrar outras músicas que nunca havíamos gravado antes e que fazia muito tempo que não tocávamos. Relembramos praticamente todas as músicas que fizemos desde o início da banda em 2002. Nossa, deu pra ver o quanto a gente produziu. Muita coisa boa, outras nem tanto, coisas engraçadas, outras conceituais... No final do ensaio eram só gargalhadas de lembranças desses 7 anos de banda.
Como agradecimento ao espírito motivador indireto, recomendo o blog Na Trilha do Vagão.

Aquele abraço!


P.S.: hahahaha, aconteceu algo muito engraçado que merece ser compartilhado. Enquanto escrevia o nome do blog recomendado, troquei sem querer o "V" pelo caracter que vem logo a direita do teclado... me acabei rindo quando li o que havia escrito...

2 comentários:

  1. dae poletto!?
    bom ninguém comentou nesse aqui ainda, então let's rock!

    Estamos na era nostalgia. Não, não é somente tu, eu ou outro marmanjo que se depara com esse sentimento. Pois, ele está sendo enfatizado exacerbadamente por todos os ramos da mídia e do comércio. Seja em remakes de filmes de grande sucesso do passado, seja no relançamento de jogos de video game da década de 70-80 ou ainda como no exemplo do post, da recomercialização de produtos que fizeram a alegria de pirralhos de outrora. Alguém se lembra dos MiniChicletes da adams? Aquele com um sorriso no rótulo.Pois é, qual não foi a minha surpresa quando uma colega de estágio deixou na minha mesa um desses pacotes de alegria e nostalgia, relançado por outra marca whatever. Quando vi aquele sorriso multicolorido no pacote, não exitei, abri e em uma só tacada coloquei tudo na boca lutando para respirar em meio a euforia e a explosão de aromas artificiais. Só faltava minha mãe dizendo: "não faz isso menino!"
    Enfim, o que é certo é que a nostalgia é algo comum e presente no meio social atual. Talvez pelo fato de nos lembrar um tempo ande a vida era mais pausada, mais reflexiva, onde tudo era feito com mais atenção, cuidado e
    dedicação. Essa vida desenfreada e cheia de preocupações no cume da sociedade consumerista não consegue nos satisfazer com suas criações incessantes. O jeito é resgatar o passado em que as coisas boas foram criadas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Ricardo. Muito bem colocado. Vivemos de um passado "re-maquiado", pois as criações atuais não nos satisfazem ou são muito descartáveis. Somente as coisas que marcaram época sobrevivem nas lembranças e são resgatadas para atrair novamente a atenção da população consumidora. E como eram bons esses MiniChicletes da Adams... hahahaha!!

    ResponderExcluir