19 de fevereiro de 2010

Jogos Deslizantes

Acompanhando os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver comecei a pensar sobre a moral de pelo menos três modalidades, Bobsled, Luge e Skeleton. Os três são esportes em que o atleta desliza sobre um trenó em uma pista tentando finalizar o percurso no menos tempo possível. O problema é que eu não vejo muita diferença entre eles, o que torna desnecessário tantas categorias da "mesma" coisa. Tenta entender...

Bobsled é o precursor, digamos assim. Dois ou quatro atletas sobem em um trenó com uma estrutura especial para descer a pista em menor tempo possível. Beleza. É o pessoal querendo mostrar que conseguem deslizar no gelo montanha abaixo mais rápido que o outro. Bastante eficiente para escapar de ursos, avalanches e cônjuges irritados nas férias de inverno. O Luge consiste em um atleta sobre um trenó estilo bandeja com o mesmo objetivo. Senta no trenó e vai. O Skeleton é igualzinho ao Luge, só que ao invés de sentar o atleta mergulha no trenó. Pra que tudo isso? Bom, a minha maior indignação é entre a diferenciação do Luge e o Skeleton. Pra mim não muda bosta nenhuma. Pensei em uma comparação com a natação. Na natação existem vários estilos diferentes mudando a dificuldade e a velocidade. Neste dois, ao meu ver, é tudo igual! Na natação, todos os estilos são natação. Já no trenó, só porque o cara desce de cabeça muda tudo...

Continuo sem entender. Acho que os caras estão deslizando na maionese...

Nenhum comentário:

Postar um comentário