3 de fevereiro de 2010

Ver para crer

No final de 2008 fui ao oculista para ver o que estava acontecendo, pois de uma hora para outra estava com uma boa dificuldade para enxergar. Coisa de um mês para outro. Lembro que trabalhava na Justiça Federal na época e da minha mesa não conseguia ver nitidamente as expressões do diretor a alguns metros de distância. Tive uma surpresa naquele dia. Depois de passar pouco mais de 3 anos estabilizado no grau de correção, houve um aumento considerável. Cerca de 1,5 graus. Fiquei abismado! Culpei os processos e o computador do dia-a-dia na Justiça. Fazer o que?!?

Com as lentes novas pude viajar em paz e ver todas as maravilhas européias tranquilamente. Desde que voltei sempre fiquei de ir fazer uma revisão, mas acabava esquencendo ou coisa parecida. Até que hoje pela manhã não esqueci, coisa que aconteceu semana passada, e fui ao oculista fazer uma revisão. No final do ano passado havia sentido um certo desconforto com as lentes e uma pequena dificuldade chata para enxergar. Como não estava mais estabilizado, já esperava que viriam mudanças novamente. Dito e feito!

Fiz um exame antes de entrar na sala do médico. Entrei na sala, ele olhou o resultado, ficou quieto e então virou o papel para mim ver o que estava acontecendo. Quando ele fez o movimento já vi que a coisa não era tão legal. Ainda mais quando ele apontou o último exame e falou: "Esse era o teu grau da última vez". Minha frustração começava a pairar. Então ele apontou para o papel com o resultado do teste de hoje falando: "Esse é o de hoje". Para a minha surpresa o grau havia diminuído. Média de 1 grau a menos. Maravilha!

Isso realmente me deixou contente, pois a minha deficiência visual por vezes me deixa triste. Nos últimos anos já aprendi a não dar muita bola e simplesmente aceitar, uma vez que não há alternativa. Em compensação nunca tive uma cárie e adoro ir ao dentista. Nunca fico mais que 10 minutos da cadeira dele. Bom, qualquer progresso é uma alegria. Fico feliz por ainda poder ver as belas coisas do mundo. É ver para crer...

Um comentário:

  1. maizaaaaaaa
    ainda bem nao tenho esse tipo de problema. Mas pra ficarmos quites tenho o teu oposto. 500 caries de uma vez só, dentista todo mês, e dentes super sensiveis auhahahuahua
    mas tambem posso ter a sorte de diminuir isso. ou não.
    Deve ter sido uma noticia e tanto. até eu fiquei feliz, agora tu vai poder me enxergar melhor!!! ebaaaaaaaaa
    auhauhahuahuhuauha
    vai reparar nas minhas espinhas até

    ResponderExcluir