31 de agosto de 2009

O Gaúcho da Copa

Lembram do Gaúcho da Copa? Aquele gaudério que estava presente pilchado e carregando uma réplica da taça em todos os jogos da Seleção durante a Copa do Mundo e também na última edição da Copa das Confederações? Pois é, ele recebeu cerca de R$ 15 mil do Governo do Estado para ir à África na Copa das Confederações. Surpreso?! Eu também fiquei!

Até onde fiquei sabendo, o Sr. Clóvis Acosta Fernandes, o "Gaúcho da Copa", foi candidato a vereador de Porto Alegre nas últimas eleições. Não foi eleito, porém conseguiu um CC no atual governo. Este atual governo proporcionou um montande de quase R$ 15 mil para financiar as aventuras do gaúcho na África durante a Copa das Confederações. Ele e o Governo do Estado afirmam que tinham o intuito de recolher informações sobre a organização da próxima Copa do Mundo e já iniciar a promoção da Copa no Brasil. Passo a analisar.

Enviar alguém para se preparar melhor é uma coisa interessante e importante a ser feita. Iniciar a divulgar a Copa no Brasil é válido, mas desnecessário. Está muito cedo pra isso, nem aconteceu a Copa na África ainda. Entretanto ficar posando para as câmeras nos jogos não condiz com o encargo financiado. Enquanto assistia os jogos e via ele lá nas arquibancadas, pensava comigo mesmo: "Puxa, esse cara deve ganhar muita grana e deve ter bastante tempo livre. Ele está em todas, seja lá onde for no mundo". Não sabia que era com o meu dinheiro.

Bom, o que quero dizer é que acho interessante a idéia de analisar os problemas e as soluções dos outros para nos estruturarmos melhor. Contudo, ao ver o nosso emissário se divertindo enquanto poderia estar trabalhando me deixa revoltado...

Tire as suas conclusões lendo a entrevista e acompanhando o trabalho feito na África.

Um comentário:

  1. Pois é...
    Quem sabe nesse mundo paralelo em que nosso governo vive a prioridade seja mesmo gastar nosso dinheiro em coisas idiotas e sem sentido para nós que vivemos no mundo real???
    Saúde, educação e segurança pública não são prioridades pra eles, o povo que pague seus impostos direito e deixe que eles que sabem ralmente o que prioridade decidam o que fazer com o dinheiro!
    E enquanto isso o comportamento de manada segue seu curso com esse povo que tem preguiça de pensar e principalmente de agir.
    E assim eu como tantos outros lido com um conflito interno: Apesar de amar esse país e esse estado que me dá tanto orgulho por outros motivos, nessas questões tenho vergonha deles.

    ResponderExcluir