1 de setembro de 2009

Vergonha Nacional

Duas vergonhas nacionais me assombraram essa semana. Coisas inadmissíveis, inacreditáveis, estapafúrdias... Duas mulheres, filhas de Pandora, espalhando o mal pelo Brasil... A cantora Vanusa e a professora Jaqueline protagonizaram fatos bizarros que não podem passar em branco. São verdadeiros exemplos do que NÃO se deve fazer.

Vanusa, cantora, foi escalada para cantar o hino nacional na Assembléia Legislativa de São Paulo durante o Encontro Estadual de Agentes Públicos. A única coisa que ela não fez foi cantar o hino. Ela assassinou o nosso magnífico hino nacional, cantando em uma afinação particular, um fí sustenido abemolado, em uma melodia, estilo Senhor das Trevas, que fez Francisco Manuel da Silva preparar um lugar no inferno pra ela e com uma letra na qual Joaquim Osório Duque Estrada deve ter composto depois de alguns copos de cachaça. Simplesmente lamentável. Na época da ditadura isso dava cadeia. É incrível, pois ela cantava de olho na letra que estava a sua frente. Comentar mais sobre isso é perda de tempo. Por favor, assista até o final a performance da nossa cantora Vanusa.



Jaqueline, professora do ensino fundamental de Salvador, foi flagrada por diversas câmeras em uma danceteria dançando eroticamente. A música chama-se "Todo Enfiado" e no momento do refrão adivinha o que fica todo enfiado? Calma, calma... não é tão profundo assim! Bom, o fato é que, após os vídeos caírem na internet, a professorinha foi demitida da escola em que trabalhava. Pois bem, ela estava no seu direito de dançar, mostrar o que quisesse no palco, porquanto diz respeito a sua vida pessoal. Está certo que se espera uma conduta plausível de um professor, ainda mais do primário. Mas ela não pode se divertir? Aí vem aquele velho ditado: faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Hipócrita! Se a escola não tivesse demitido a professora, nada disso teria saído na mídia. E se seu filho fosse aluno dessa professora? O que você faria? Bom, depois que eu vi um pedaço dessa entrevista eu percebi o porquê que a educação brasileira é deficitária... Assista, tire suas conclusões e comente depois:




"Dos filhos deste solo és MÃE GENTIL..."

"Oh, Pátria amada,
Idolatrada,
SALVE! SALVE!!!!"

Um comentário:

  1. Hum, se for falar de todos problemas que assombram cada semana que passa, mas né, tem coisas que nao acontecem com tanta frequencia (pelo menos nao sabemos). A cantora Vanusa,vi que ela disse que tinha tomado uns medicamentos para labirintite antes do ocorrido, mas entao ela deve ter tomado duas cartelas inteiras junto com cachaça, pra ficar desse jeito..tava dura de trago isso sim!!!! nao tem outra explicaçao. Assassinou totalmente o Hino, uma vergonha..sem comentarios, lastimavel mesmo.
    E o caso da professora, ta certo que ela tem todo o direito de ter a vida pessoal dela da maneira que ela quiser, mesmo que sendo muito notavel que isso nao é (nao deveria) postura de professor. Vendo o video e a entrevista, as pessoas ficam perguntando para si, que tipo de professora ela é, se tem esse tipo de comportamento espantoso fora, sera que ela tem alguma coisa boa para passar para os alunos, sera que ela tem boa ética pra transmitir para os alunos, se é um bom exemplo em sala de aula!!!! é de se pensar...Nao sei se a demissao foi certa ou nao, mas nao da pra esperar uma boa conduta de alguem assim, infelizmente tem muito disso no Brasil, tem demais!!!!!!!! principalmente na educaçao né, ja que é o tema do post, justamente por essa falta de conduta que a educação ta tao escruxula!

    ResponderExcluir