4 de dezembro de 2009

Aventuras de Hostel

É gurizada, mais um dia em Buenos Aires... E a vida em albergue é sempre uma aventura... Mulheres com vergonha de andar de calcinha, outras sem vergonha de dormirem juntas... galera de todos os lugares se divertindo com um som ambiente enquanto uns jogam sinuca, uns bebericam no bar e outros como eu escrevem via wi-fi... Gente bonita, gente feia, pessoas simpáticas, pessoas rudes, muitos jovens, alguns sêniors...

Tive problema com a minha reserva. Acabou que havia 5 pessoas para 4 camas. Jóia! O problema maior foi a guria querendo me bater por que havia retirado as coisas dela da cama pra mim conseguir dormir. Tudo bem! Briguei com o hostel e mudei de quarto pra não ter problemas. O mais engraçado é que vi mais 5 pessoas reclamando da mesma coisa nesse período... Organização "déiz"! Em contra partida, o lugar é bem legal, bem localizado e os funcionários se esforçam para atender bem a todos.

Logo pela manhã peguei um metrô e fui para o lado de La Boca. Ao ver o metrô e os ônibus da cidade me deu uma saudade da Europa... O negócio é meio chinelo, mas tolerável, é barato. Mais um pouco de caminhada e cheguei na Bombonera. Super bacana o estádio! Gostaria de assistir um jogo lá. Um leve passeada pelo bairro e cheguei ao Caminito. Bem bacana também. Se estivesse acompanhado iria ser mais divertido, mas fazer o quê?!? Essa vida de mochileiro solitário tem dessas coisas.

Retornei ao metrô e fui para o outro lado da cidade. Pior que o lugar nem aparecia no meu mapa! Estava a caminho do Estádio Obras para buscar os ingressos do show. Desci do metrô e comecei a perguntar a cada pouco para saber se estava no caminho certo. Todos diziam que era longe e que devia pegar um ônibus. Detalhe que sempre me indicavam um ônibus diferente. Fui a pé mesmo... E realmente era longe. Depois de quase duas horas caminhando encontrei a bilheteria e retirei os tão sonhados ingressos para o show do AC/DC!!

Com um taxista bem simpático fui até a Recoleta e visitei o cemitério. É legal, mas nada comparado ao de Milão. O bom é que até tirei uma foto com Eva Perón... hehehe... Dei mais uma caminha aos arredores e tomei um "freddo", sugestão do taxista. É uma espécie de mousse ou iogurte em forma de sorvete, é muito bom!! Mais uma caminha e passei na livraria El Ateneo. Lugar impressionante! Mais um metrô e voltei para o hostel.

Agora é só me aprontrar, encontrar o Lord Douglas e curtir um AC/DC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário