1 de dezembro de 2009

Meus Guias Turísticos

Como a Internet é uma maravilha! Através de alguns sites eu elimino a necessidade de pedir grandes informações ou de repente requerer guias em outras cidades, digo, outros países. Dois sites são meus mentores para organizar viagens, Wikipédia e Google Maps. Com eles me programo super bem e sem problemas. Só alegria!

Pelo Wikipédia pesquiso o que a cidade tem a oferecer e os pontos de interesse. Depois disso, passo pro Google Maps para localizar os pontos que vou passar e começo a escolher o itinerário e o lugar que ficarei hospedado. O Wikipédia tem uma seção chamada Wikitravel que dá ainda mais detalhes sobre turismo na cidade que se está pesquisando. Uma beleza!

Aí vem outros sites como o de sistema de transporte da cidade, os de mochileiros, o da prefeitura da cidade e alguns outros aleatórios que ajudam a se prevenir e escolher o que há de melhor e como fazer cada coisa. Conversar com pessoas que já foram também é super interessante. Legal é pesquisar em sites de eventos e venda de bilhetes se há alguma atração especial na data que se estará visitando a cidade. Às vezes se tem bastante sorte...

Bom, se alguém tiver dicas sobre Buenos Aires deixe seu comentário...

Um comentário:

  1. Nesse caso: Estádio River! o/

    Lugares bacanas também: Soul Café [ambiente muito bacana pra quem gosta de música], Cemiterio de Recoleta [tumbas sinistras], Casa Rosada [Evita Peron ainda vive!], Bairro La Boca [mais tradicional buenosairístico impossível, casas do Caminito pintadas com tintas coloridas que sobravam dos navios].

    Buenos Aires é tão bom quanto google maps!

    ResponderExcluir