25 de dezembro de 2009

O Natal

É incrível como uma data pode acabar com o sentido de uma palavra. Quando se fala em natal o que lhe vem a mente? Papai Noel, presente, Jesus, Coca-Cola, amigo secreto, missa, férias, pipipi... Alguém usa a palavra "natal" em algum outro contexto? Dificilmente, apenas na batida expressão "cidade natal", mas ainda assim as pessoas não ligam muito bem o sentido da palavra.

Natal é algo relativo ao nascimento ou ao lugar de nascimento. Beleza, tranquilo, todo mundo sabe disso. Porém só é utilizado na expressão que acabei de dizer ou para caracterizar o nascimento de um único ser que sabe-se lá se existiu, Jesus. Fora isso, ninguém usa... Engraçado não?!?

Bom, sou contra qualquer religião e acho meio ridícula toda essa festividade quanto ao sentido real e como é comemorada. De qualquer forma é um momento muito prazeroso para mim pois é a oportunidade que posso encontrar toda a família reunida (e é grande!). Assim, o 25 de dezembro é uma data bem interessante e especial para mim... Sendo assim, FELIZ 25 DE DEZEMBRO!!!


Ah, o apelo sexual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário