26 de dezembro de 2009

The Plot III

Vimos a importância do respeito e como se gera a fama. Acabei por falar que era necessário respeitar a fama por mais ridícula que seja simplesmente por se tratar de gosto. Agora, complementando a idéia de que a mídia está interessada em mostrar o que o povo quer, venho falar sobre o papel dela.

A principal mídia atualmente ainda é a televisão. As emissoras de TV são empresas, ou seja, visam o lucro. Para lucrar devem oferecer o que os clientes querem, o que os clientes gostam. Então se os espectadores querem ver bunda, terão bunda! Elaia...

As emissoras de televisão tem uma grande responsabilidade. Através da caixa colorida que às vezes faz plim plim, muitas pessoas começam a dissernir o que é certo ou errado, a aprender sobre o que é mostrado e a se interessar pelo que é transmitido. Sendo assim, se a TV somente mostrar jogos de futebol com propagandas de cerveja, o número de frequentadores de buteco de esquina aumentará. Se o apelo sexual para gerar mais audiência for grande, crianças irão iniciar sua vida sexual mais cedo. Tanto que na minha época não se via tanta gurizadinha de 11 ou 12 anos se pegando e amassando em qualquer lugar com roupas que até Carla Perez não usaria.

Agora, imagine se as emissoras se preocupassem em transmitir coisas mais sérias, talvez não tão sérias, mas inteligentes. Iria ser magnífico! O problema da TV é que ela é um meio monólogo, ou seja, não há a possibilidade de dialogar e debater. É aquilo que está sendo transmitido e deu! Por isso que a Internet é a salvação... É um meio simples, rápido e muito vasto para se ver diversas opiniões diferentes com possibilidade de troca fácil de informações. Esta aliada a uma boa educação pode melhorar e/ou mudar o mundo sem grandes problemas.

TO BE CONTINUED

I'll be back... one more time...

Nenhum comentário:

Postar um comentário