15 de fevereiro de 2010

Gente Praiana

Nas andanças pela praia nota-se várias tribos praianas diferentes. Tem a família inteira, tem os casais apaixonados, tem os grupos de amigos, tem os vendedores ambulantes eternos eremitas... Mas existe um tipinho típico praiano, os que querem aparecer, principalmente pela "beleza" corporal.

Os valentões do ar comprimido são animais muito engraçados. Seguram o ar até não poder mais para esconder a barriga e engrandecer o tórax. Consequentemente acabam perdendo um pouco do equilíbrio andando de forma desengonçada que eles costumam chamar de "estilosa". Neste verão também percebi uma classe nova do lado feminino. Por influência de Geise Arruda, até o vestidinho rosinha, desta vez um rosa bastante chamativo, tomou conta das patricinhas piriguete que querem mostar que tem o menor bikini do litoral. A baía se torna uma passarela e as bundas gelatina dominam os olhares dos valentões vigilantes. É um nixo bastante interessante para se estudar comédia.

3 comentários:

  1. Se na cidade a gente já vê coisas consideravelmente bizarras, imagina no litoral.

    Mas é até engraçado!

    ResponderExcluir
  2. é, na praia realmente se ve de tudo!!!! mas tudo mesmo...na verdade se ve um pouco mais doq na cidade, pq as pessoas andam semi nuas, e entao, parece q ta todo mundo de roupa intima, de certa forma estao!
    mas dai eh na praia q tu realmente ve o quanto as pessoas sao sem noçao, e como elas realmente sao!!! Tem aquelas mais timidas que sempre ficam com roupa, e as pessoas q sao ao contrario disso.
    Vai de cada um eh claro, mas q tenha consciencia q tu esta se mostrando de uma forma totalmente explicita, e as pessoas sempre, todas elas, vao de julgar de alguma forma boa ou ruim.... E isso faz parte da tal competiçao q tu citou, entre algum grupo X de pessoas.

    ResponderExcluir