18 de dezembro de 2009

Compromissos

Final de ano chegando, férias, Natal, presente, verão... caos e desordem!

Ontem o trânsito estava fora do comum. Grande aglomeração de carros e nem estava perto da hora do rush! O percurso que levaria de 15 a 20 minutos, levei quase 40 para fazer... Isso já estava me deixando indignado, pois tinha horário para chegar e gostaría de chegar pelo menos na hora. Resultado: cheguei faltando uns 40 segundos. Não havia ninguém me esperando, então estava ótimo! Eis que, 20 minutos depois, recebo a ligação. "Ah, o cara foi viajar e não nos avisou, então cancela aí e pagamos outro dia esse horário" Resposta: "Ah tah!"

Com tempo livre aproveitei pra ver se tudo estava em ordem. O que não estava ajeitei, o que estava permaneceu. No vazio da solidão e perdido no silêncio, resolvi colocar um som enquanto me preparava para fazer uma limpeza. Escolhi a dedo o cd que queria e comecei a varredura, literalmente. Varri tranquilo, com um bom som chegando aos ouvidos e sem ninguém para atrapalhar. O ponteiro do relógio corria no seu passo e eu esperando os próximos para iniciar os trabalhos do dia. Como nada acontecia, fiz companhia aos copos e xícaras da pia, banhando-os na mais calma sinfonia. Depois de uma hora do horário marcado, já sabendo que não viriam, peguei meus instrumentos e acomodei em um canto especial. E fiquei pensando: "Ah tah!"

Eis que a campainha toca. Pelos menos alguns cumprem com seus compromissos, mesmo que seja apenas para ir lá e se divertir um pouco. Foi o que aconteceu. Gurizada gente boa, fazendo um ensaio atípico, apenas festejando o final de mais um ano da banda. Pagamento vem, a gente fica feliz também! "Pode ser em cheque?" ... "Pode!" ... "Então pode descontar já!" ... "Ah tah!", contente desta vez...

Depois de mais uma pequena limpeza e organização das coisas para os que chegariam, o silêncio impera outra vez. O tempo passa... o tempo voa... e a Poupança Bamerindus já se fudeu faz tempo... Dei aquela última olhada pro relógio seguida pela última olhada para as câmeras do lado de fora e logo me veio na cabeça "Ah tah!". É, realmente vai ser assim... Não tinha mais o que fazer a não ser ir embora...

É tão complicado assim manter um compromisso? É tão difícil um pouco de organização? É tão simples um aviso! É, sou o mais novo palhaço do circo! Ah tah!

3 comentários:

  1. No início, poético. No final, absoluto. Trágico, ou coisa assim.

    Oo

    Gostei muito de como foi escrito.

    ResponderExcluir
  2. Bah Polleto! Adorei o texto. Fico muito brava com pessoas que não mantém os compromissos. Falta de respeito é o fim!

    Beijoo.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Marina e Aline, o pior é que no final isso tudo é comédia para alguns... Diaxo!

    ResponderExcluir