30 de novembro de 2009

Dinheiro

Esse sistema monetário é uma merda! Como ainda não podemos evitá-lo, não vou entrar no mérito de discutí-lo. Apenas vou comentar o que o dinheiro faz conosco...

Essa semana fiquei contando e lembrando de onde poderia tirar ou cobrar dinheiro devido para poder largar minha preocupação de ficar sem ele. Com gastos de passagem aérea, ingressos, reservas em albergues, mais outros eventuais gastos que farei na viagem que programei, comecei a catar todo e qualquer dinheirinho para que não me faltasse. Claro que cartão de crédito é a maior salvação do homem quanto a problemas com dinheiro. Pagar depois são outros quinhentos... Fora isso, tenho que comprar uma cadeira nova, pois quebrei a minha. E como cadeiras são caras! Caramba! Bom, voltando ao foco...

Dinheiro está diretamente relacionado com preocupação. A quantidade de dinheiro que se tem é inversamente proporcional a quantidade de preocupação que se tem. Quando não se tem um "puto" na carteira, começa-se a pensar de onde se vai expremer para não quebrar o orçamento. Quando a carteira está recheada, até se esbanja uns pilas a mais pra não ter galho. Como é engraçado isso! Poucos conseguem se disciplinar para controlar seus gastos...

Resumindo, dinheiro não compra felicidade, mas mantém muitos problemas bem distantes, o que faz pessoas felizes... E o maior problema não é não ter dinheiro, é não ter crédito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário