28 de dezembro de 2009

The Plot IV

Para finalizar, um post simples dando a solução que todos já sabem... Falei do respeito, da fama, da mídia... agora da solução... EDUCAÇÃO!

Sem dúvida alguma a educação é a solução de tudo. A mídia tem essa responsabilidade também, mas é uma responsabilidade secundária. A primária vem da escola e principalmente dos pais. Se estes educarem a criança a ser culta, esta não irá estar a mercê das vulgaridades da televisão e outras mídias. Caso contrário, você já sabe o que acontece...

O grande lance não está mais em educar para dizer o que é certo, mas em educar para conseguir mudar o que está errado em detrimento da boa cultura. Muita gente sabe que há muita coisa errada, porém não faz nada contra isso. Talvez uma herança cultural, o que é pior, pois torna todo o processo mais difícil. Todavia, não impossível! Tenhamos como exemplo o caso do Rage Against X-Factor. Com ação podemos desmantelar essa trama, esse conluio, this plot...

Se você é um dos que fala que vive "nessa merda de país", lembre-se que é você quem faz o país. Todos tem aquilo que faz por merecer...

Um comentário:

  1. Booohh... Bom saber que o que comentamos aqui pode servir como inspiração! E que inspiração! Fiquei lisonjeada com a citação do meu nome no primeiro post, obrigada!

    Vou começar aqui dizendo que concordo com tudo o que foi dito! Respeito e educação são realmente palvras chaves! Mas como é difícil!

    Começando pelo respeito... eu sou uma defensora desse "estilo de vida" e de enteder como cada um é e tentar olhar os motivos de cada um ser como é e gostar do que gosta sem julgar! Eu trabalho isso todo dia, ainda mais convivendo em postos de saúde onde a realidade é tão diferente da minha. E te digo, as vezes nos deparamos com coisas que te espantam e para aquelas pessoas são tão normais!é difícil tentar "educar" aquelas pessoas para tentar dar a elas pelo menos uma melhor qualidade de vida e muitas vezes sem retorno. Mas agente vai insistindo e uma dia chega lá.
    É difícil não julgar, não dizer muitas vezes que o que o outro gosta não presta. Acredito que seja um exercício diário.
    E todo mundo também já vivenciou o lado contrário, de ser julgaldo ou desrespeitado... e também não é agradável...
    Então vamos para a educação! Sim porque criar pessoas com um bom senso crítico e sabendo "filtrar" as coisas que vemos na TV, por exemplo, nem sempre é uma missão fácil! Talvez não seja tão complicado no meio de vida que nós temos, com mais facilidades para podermos ter contato com outros meios de comunicação e, sendo assim, diversas formas de cultura.
    EDUCAÇÃO, pra mim resume tudo. Dar meios e facilidades para as pessoas poderem ter acesso a educação escolar e principalmente uma boa educação em casa.
    E como eu disse, nem sempre é fácil. Você tentar mudar uma tendência de cultura que já é tão incrustada em um povo não é em um dia! As emissoras de TV não querem saber se vão "criar" um povo mais culto. Elas querem saber de ibope e do dinheiro que virá disso! Mas realmente, se a TV quisesse, poderia mover muitas pessoas para um lado mais positivo! A internet também pode ser perigosa. Só que é bem isso que tu disse. Assim como nesse blog, as pessoas podem expor o que pensam, muitos terão acesso e acaba virando isso: uma bela discussão com cada um expondo o que sentiu e achou dos textos e as suas opiniões!
    e... tam tam tam:... com respeito! hehehe

    Como pode ver me estendi outra vez, mas é que eu fico tão animada com a idéia da discussão e exposisão de opiniões que sempre escrevo demais da conta!

    Parabéns novamente! :D

    ResponderExcluir