22 de dezembro de 2009

Vencedores?!?

Falando em reality shows, percebi que no Brasil não acontece o mesmo que pelo mundo afora. Apesar dos programas manterem grande audiência, os vencedores não emplacam e caem logo no esquecimento. Ainda bem!

Qual vencedor do Big Brother conseguiu alguma coisa? E do Ídolos? Fama? No Limite? Ganharam dinheiro mas não se tem mais notícias. Porém, alguns "coadjuvantes" desses programas se deram bem, como Sabrina Sato e a Grazi Massafera. De resto, nada...

Por quê? Não sei. Realmente não sei. Será que é em decorrência de darem um salto tão alto, do completo anonimato a estrela? Talvez. Será que é por falta de competência? Menos provável, mas é uma possibilidade. Gostaria de entender...

Pelo menos assim não somos bombardeados por coisas medíocres que já estão atrolhadas na mídia...

4 comentários:

  1. eu só vejo lado bom nesse "esquecimento" dessas pessoas, imagina se todas elas ou a maioria ficassem famosas como as citas no post, imagina quantos programas de tv inuteis e babacas estariam passando na tv!!! sendo q as duas maiores emissoras brasileiras, só tem coisa inutil!!!! inclusive os programas que essas pessoas participam.
    Enfim, ainda bem....mas por outro lado, é uma ridicularidade imensa e ridicula de verdade esses programas!!!!e olha que ganham dinheiro né, como o povo eh bitolado por inutilidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem mesmo! Nós já estamos cheios de artistas que estão aí para aparecer, ganhar dinheiro e só! Sem reality shows, imagina se esses de programas de realidade ficassem famosos!
    O pior que eu vejo é que existem muitos artistas talentosos no Brasil, e esses aparecem menos! (na verdade acho que isso está mudando, ainda bem)

    Mas nós também temos que pensar outra coisa (que não é bem o tema do post, mas pensei nisso agora). Saber respeitar os estilos musicas provenientes do Brasil, aqueles que têm a sua história e que apareceram devido a cultura Brasileira. É muito fácil gostar dos artistas estrangeiros e dos estilos que vem de fora e dizer que o que vem daqui é ruim. Meu pai acha Rock uma barulheira, adora um Sertanejo... eu passei a respeitar o sertanejo dele quando eu me dei conta que akelas músicas têm tudo a ver com como era a vida dele na infância.

    Tá, me estendi, falei de uma coisa totalmente paralela! Mas o que eu quero dizer é: talento, trabalho duro e não mostrar a bunda em rede nacional pra ganhar fama, isso que conta... independente do estilo do artista! Atores de verdade sem interessar se são de novela ou teatro, cantores de verdade(independentemente do estilo), verdadeiras (os) bailarinos não as do faustão (pq metade dessas nunca fizeram uma alta de balé, jazz ou contemporânea)!

    Me emocionei mais um pouco! Desculpe... acho que fico confuso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, as vezes penso que o fato em relação a esses reality shows é sua empatia.
    A grande audiencia da TV, os canais da aberta principalmente, se identifica e busca encontrar referência no escrachamento disponível nesses programas. Sendo ele o depoimento sobre os tempos de roça ou as idas ao baile funk do fulano, ou o desejo de frequentar festas e vestir roupas como as dos participantes.

    Como a Lí disse, tem muita porcaria passando na tv, sendo disponibilizada pra quem quiser. E é até bom que muita gente suma!

    O caso da empatia é como o que escreve o Paulo Coelho e Martha Medeiros, por exemplo. Particularmente não gosto de suas escritas [acho pobre e manjado - mas é só minha opinião], mas reconheço a quantidade de exemplares publicados vendidos traduzidos estocados em estantes por aí.
    Podem escrever aquilo que todo mundo já leu e de um jeito muito simples e sem graça [pq vc pode escrever de modo simples e fazer ficar interessante], mas tem a empatia das pessoas!
    Isso faz com que muitos e muitos leiam a amem os escritos desses autores, pois escrevem aquilo que é popular nas vivências das pessoas.

    Tirei meu chapéu pro comentário da Aline_zv quando disse "não mostrar a bunda em rede nacional". Acho que é bem nessa.
    Só quem batalha direto nos núclos artísticos variados sabe o que é isso e qua cada vem mais gente se sujeita a isso pra ter espaço. Gente que poderia se dar bem e durar se tivesse mais persistência pra ir pelo jeito certo.
    Esse espaço que conseguem mostrando a bunda com certeza é notório e instantâneo, mas efêmero acima de tudo.
    Conseguir um espaço pra mostrar algo que valha e seja resultado de trabalho duro não é tão simples quanto ficar confinado nao sei quantos dias e depois ir direto ser coelhinha [nada contra as coelhinhas, veja a Fernanda Young, por exemplo!].
    É bucha, camarada!

    O bom de tudo isso é que ninguém é obrigado a assistir televisão e pode buscar enriquecimento cultural em outros meios.
    Se você tem filhos: leia com ele livros, ouça fitas e discos e ensine o que é bom; e não lhe mostre o programa da Xuxa [ainda tem?]
    Saia de casa! Prestigie amigos em shows de música, dança, teatro, instalações e exposições de arte. Não respire ignorância!
    Só não tem contato com arte de verdade quem não quer.

    Acho que mais uma vez me estendi um pouco. O post foi bem empolgante e deu pano pra umas calças pantalonas, ainda acompanhado por comentários dispertantes das gurias.

    Feito?

    Até mais ler!

    Abração,

    Marina!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir