6 de janeiro de 2010

Avatar

Ontem à noite fui ao cinema para ver Avatar. Havia assistido o trailer um tempo atrás e não havia me chamado a atenção. Pensei: "mais um filme de ficção científica, com mundos diferentes e pipipi". O tempo passa e vem a estréia. Logo de início o filme se saiu bem, não tanto nos Estados Unidos, se não me engano, mas pelo mundo inteiro. E foi crescendo. Já é o 4º filme mais rentável da história do cinema e deve bater Titanic em breve...

Com todo esse sucesso, uma ponta de curiosidade se instalou em mim. Nada de mais, apenas fiquei curioso. Poderia esperar para assistir no Telecine sem problemas... Como surgiu a oportunidade de tempo e desconto no ingresso, fui!

O filme realmente é muito bom. Longo também. Todavia, se cortasse um pedaço não iria ser a mesma coisa. A computação gráfica é impressionante. Mas o mais interessante é que o enredo não é tão previsível como a maioria dos filmes. Ele traz novos rumos e sai da mesmice dos filmes. Um ponto bastante positivo é a mensagem que o filme apresenta e que está rendendo muitas críticas ao diretor James Cameron.

Pois bem, vale a pena assisitir...

Um comentário:

  1. realmente eh muito bom, esse eh um filme q vale a pena assistir até na primeira fileira la na frente ahahahhahaa
    ao mesmo tempo q o filme "foge da realidade" com seres estranhos e diferentes, ainda fica dentro da realidade, pois relata nada mais doque o cotidiano de tribos indigenas do mundo inteiro...e da nossa tambem....mas um pouco mais fantasiado, que é o ponto que da mais emoçao e prende teus olhos no filme. Se fosse o mesmo filme, mas sem seres diferentes, com humanos normais e cenarios normais, concerteza nao teria a mesma popularidade, a mesma emoçao! eu ao menos nao acharia tao interessante
    e sim, à primeira vista eu pensei "ã, só mais um filme do tipo narnia, sei la oq..."
    Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir