5 de janeiro de 2010

Playing For Change

"Playing for Change é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer paz para o mundo através da música. A ideia para este projeto veio da crença comum que música tem o poder de quebrar barreiras e ultrapassar distâncias entre pessoas. Não importa se as pessoas vem de cenários geográficos, políticos, econômicos, espirituais ou ideológicos diferentes, a música tem o poder universal de transcender e nos unir como uma raça humana. E com isso fixado firmemente nas nossas mentes, nós nos preparamos para compartilhar isso com o mundo." Essa é a inspiração de um grupo que iniciou um projeto, um movimento que visa trazer paz através da música.

Música é um meio de trazer paz. É algo como meditação, pois precisa-se de muita muita dedicação para fazer da música uma grande arte. Quando há uma grande arte, sempre há o paraíso. E é por isso que construímos isso através da música, pois se você meditar e se dedicar você sentirá nada mais do paz. Através da música podemos chegar ao paraíso. Esse é o pensamento do nepalense Surendra Shrestha, que faz parte do movimento.

A ideia é simples. São músicos que tocam por trocados, vivem em ruas ou se apresentam em troca de pouca coisa. São músicos de todas as partes do planeta, tocando juntos sem nunca terem se conhecido. Uma equipe grava alguém tocando algo e depois outro escuta e acrescenta a sua contribuição para a música, para o mundo. É uma lição de humildade. São músicos, são pessoas que dão o seu talento para fazer algo bonito, para trazer paz sem pedir nada em troca. É simplesmente maravilhoso! Fiquei horas vendo e revendo essas performances de grandes talentos e sempre tem algo diferente que traz um arrepio de tão emocionantes e especiais que são esses notórios anônimos...



Acesse: Playing For Change

Nenhum comentário:

Postar um comentário