27 de janeiro de 2010

Tentei...

Juro que tentei... mas não deu!

Velocetts vai tocar sábado no Vagão. Da outra vez que vi, ali mesmo no Vagão, não achei nada de mais. Tanto que o melhor comentário foi que a vocalista era bonita. Musicalmente não trouxe nada de novo. era um som "ta, e daí"... Contudo, como o César falou tão bem pra diversas pessoas achei que deveria dar uma segunda chance.

Entrei no MySpace deles e fui escutar as músicas. Logo na primeira me decepcionei no primeiro compasso. 'A Cura' inicia com um baixo bastante evidente, me lembrou muito Hairspray Queen do Nirvana, que tem a guitarra com a mesma pegada. Mas não é algo que remete, é algo quase que copiado. Isso fica mais evidente no final da introdução com uma palhetada igual, eu disse igual, a do Inimigos do Rei na célebre 'Adelaide'. Logo em seguida vem a linha de voz cujo timbre é bastante similar ao da Érika Martins, da Penélope. Tudo bem, eles tocam direitinho, tocam bem, mas não tem nada de mais, nada de novo, tudo meio que copiado.

Passei pra próxima música, mesmo com toda a minha frustração da primeira música. Novamente, já no primeiro compasso me veio algumas músicas que utilizam os mesmos elementos. Passei para a terceira, dessa vez foi menos, mas ainda existia algo que me indignava. Então desisti. Mas juro que tentei...

Bom, tem gosto pra tudo. Desejo um bom show pra eles. E também não tenho muito o que falar, acredito que eles fazem mais shows que eu...

Um comentário: