7 de janeiro de 2010

Caos e Desordem

Tragédia atrás de tragédia. Que loucura! E cada vez fica pior... onde isso vai acabar?

Abro um site de notícias e logo aparece as seguintes manchetes:

"Cidade do RS tem 250% de média de chuva do mês em um dia"
"Encontrado corpo de vítima de queda de ponte no RS"
"Ponte desaba parcialmente em Porto Alegre"
"Registros de Paraitinga serão recuperados página por página"

Entro em outro e vem:

"Chuva mata mais duas pessoas no centro do RS"
"Brasil tem 40 milhões em áreas de risco, diz ONG"
"Paraitinga: comércio estima perda de R$ 17 mi"

Isso sem falar das fortes nevascas que estão assolando a Europa e Ásia, do crescente número de terremotos e furacões e de todas as mudanças climáticas que no momento são mínimas, mas que em breve podem acarretar grandes consequências para o futuro. Todo esse caos e desordem me faz começar a pensar melhor nas previsões maias de 2012. Será? Será mesmo?!?

3 comentários:

  1. Há boatos de que isso seja a revolta da natureza e etc, etc.
    De fato, é terrivel ver tudo isso acontencendo e ser 'impotente' diante. Impotente pra uma solução instantânea aos problemas catastróficos.

    Mas se formos pensar, tanta coisa assim já aconteceu / acontece desde sempre. A diferença é que agora tudo fica mais às nossas vistas, seja na internet, TV, jornal, rodas de viola, etc.
    A gente hoje conta com o "aumentinho" comercial da mídia, que quer vender através das tragédias.

    ResponderExcluir
  2. ah mas eu acho q hoje em dia tem mais disso!!! alem de ter aumentado a facilidade de essas informaçoes chegarem ate nós, mesmo assim ainda aumentou concerteza!! assim como muitas coisas outras coisas ruins aumentaram tambem, isso é tudo consequencia...mas as coisas boas em relaçao a isso estao aumentando!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente não havia pensado no aumento das comunicações, porém, de igual forma, as catástrofes e mudanças climáticas mais drásticas têm aumentado. Vejo isso simplesmente pela minha vivência... Concordo com a Lí, as tragédias climáticas aumentaram, as informações sobre elas aumentaram e a procura de meios para frear estas catástrofes também aumentaram...
    Valeu pelos comentários!!

    ResponderExcluir