20 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Ontem fui ao cinema para ver o filme Shelock Holmes. A minha expectativa não era das melhores, como já havia citado por aqui quando falei sobre o mistério. Todavia, com a premiação de Robert Downey Jr no Globo de Ouro como melhor ator de comédia pelo filme e com o bom resultado nas bilheterias pelo mundo, achei que seria interessante assistir o filme na tela do cinema.

No geral o filme é bem bom. Muito bem produzido, uma atuação bem bacana dos atores e uma história interessante. Por alguns momentos o filme perde um pouco a empolgação e faz com que dê uma pequena vontade de olhar pro lado, mas tudo bem. Gostei de alguns elementos históricos como a construção da Tower Bridge e o uso do shall no discurso. Apesar da boa atuação e da trama interessante, o filme não é fiel ao personagem de Holmes e Watson. Isso realmente me deixou decepcionado, como já esperava quando vi o trailer. Está certo que Watson comentou que Holmes daria um bom pugilista, mas não que ele se divertisse com brigas por dinheiro. O visual e o figurino também foge um bom pouco aos escritos do Sir Arthur Conan Doyle. Resumindo, o filme é bom, você pensa estar vendo Sherlock Holmes, mas é mais um embuste hollywoodiano.

O pior foi chegar em casa de noite e querer dar uma pequena lida em alguma das histórias do mestre Conan Doyle e não encontrar o livro. Então lembrei que havia emprestado há pouco mais de um ano junto com outro livro de Allan Poe para alguém que confiava bastante. Pois é, perdi o contato, os livros se perderam em algum canto do mundo e o meu sentimento de decepção aumentou muito ao constatar que havia perdido dois dos meus livros favoritos.
Que meeeeeeeeeeeeeeerda!!!

Abaixo minha passagem na Baker Street 221B...

4 comentários:

  1. Também vi esse filme no final de semana. Fui com um pé atrás, mas achei bem bom o filme. Muitas pessoas influentes falaram "mau", mas pra mim, que não sou especialista e nem influente, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Hi, dear!
    Não fui eu quem pegou os livros emprestados. Mas tenho os meus pra te emprestar.

    ResponderExcluir
  3. eu achei muito legal o filme, gostei demais...porem, todavia, entretando, como eu nao li o livro e tal, nao tenho referencias de como realmente é, mas por comentarios alheios e teus, acredito q nao seja fiel ao livro. Ate porque nao conheço nenhum filme que seja fiel ao livro ou à "realidade" da historia.
    mas o filme eh super bem feito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O bom é que dá pra ver quem é fã mesmo e quem não está muito ligado nas obras de Conan Doyle. Engraçado que no guia do turista na Baker Street 221B diz que existem 3 tipos de pessoas que aparecem lá. Os que viram algum filme e resolveram visitar, os que leram várias obras e que estão curiosos para experienciar os aposentos de Holmes e os grandes fãs que leram todos os contos e que são hábeis em discutir casos e provavelmente já teriam escrito algum também. Mais pura verdade!

    ResponderExcluir