10 de novembro de 2009

As Ruas Solitárias

Estava eu voltando do local do meu mais novo ofício de madrugada e tive uma sensação estranha. Estava achando engraçado alguma coisa e não sabia o que era. Até que pela metade do caminho descobri o que me intrigava. Era a solidão das ruas nas madrugadas durante a semana.

Sempre que andava na rua neste horário era voltando de festas ou coisas do tipo nos finais de semana e sempre encontrava as ruas com um certo movimento dos outros que também aproveitavam a noite do final de semana. Porém, muito raramente andava durante a semana, ainda mais numa segunda-feira, pela madrugada caxiense. Não encontrava uma alma viva pelas retas e curvas da cidade. Praticamente atravessei a cidade e encontrei 3 carros, 1 andarilho e 1 catador de lixo, só. Quando estava perto de casa já nem sabia mais porque olhava pros lados no sinal vermelho, não havia ninguém mesmo!

Não estava acostumado em andar só pelas ruas. Estava mais acostumado ao trânsito por vezes caótico, outras mais tranquilo, mas mesmo assim movimentado. De certa forma gostei, pude sentir um espírito maior de liberdade, fica mais interessante de refletir sobre a vida. Na verdade estava louco pra chegar em casa, pois estava morto de fome e bastante cansado. Foi apenas uma breve companhia às ruas solitárias da madrugada...

Um comentário:

  1. essa solidão das madrugadas faz o trabalho no estúdio parecer ainda mais mágico...

    cuidado que essa vida vicia...

    e bem vindo ao time...

    ResponderExcluir