11 de novembro de 2009

Novas Gravações

Nos últimos dias pensava nas gravações que já fiz das músicas das minhas bandas no decorrer dos meus anos de músico. Percebi uma grande evolução em todos os sentidos quanto a esse trabalho. Ótimo! Muito bom saber que as coisas estão se desenvolvendo no caminho correto e melhor ainda conseguir perceber que o aprendizado está crescendo cada vez mais.

Tudo começa na produção da música já pensando tanto na versão para gravar, como na versão ao vivo. Já pensando na gravação, fui esquematizando como gravar, quantos riffs, qual a ordem e tudo mais (parece óbvio, não é). Durante a gravação as coisas foram mais simples que as vezes anteriores. Talvez por um certo conforto por já ter passado por isso e como já estava a maior parte já esquematizada, não tinha muito com o que se preocupar. E no final se vê o resultado. Maravilha!

Claro que deixei muita coisa pra trás que passam despercebidas durante todo o processo e somente no resultado é que se pensa como poderia ter sido feito de uma forma diferente. Felizmente não é nada que comprometa o bom produto final. No processo de lapidação das músicas para finalizar o cd, aprendi muita coisa sobre todo o processo. Isso me fez pensar como nas outras gravações de anos atrás eu era um inexperiente ignorante quanto ao trabalho em estúdio. Normal, afinal ninguém nasce sabendo! Todavia, percebi que ainda existe muita coisa, muitos detalhes importantes a serem assimilados para o próximo trabalho. A vida é um constante aprendizado...

Veja o vídeo dos bastidores das gravações...



MOUAI - 135

Nenhum comentário:

Postar um comentário