21 de novembro de 2009

+ Blues Festival

Como falei no post anterior, a sexta-feira estava repleta de ótimas apresentações no 2º Moinho da Estação Blues Festival. Infelizmente não pude ver a maioria dos shows que gostaria ter visto, contudo dois dos que mais esperava ver consegui estar presente por causa de um contratempo, Fernando Noronha e Black Soul e o americano Billy Branch. Os primeiros já havia visto quando abriram o show do Chuck Berry e curti bastante daquela vez. Felizmente pude ver o show deles novamente aqui na minha cidade. O gringo não sabia o que esperar, mas apostava em uma bela apresentação. Realmente valeu a pena!

Show de blues bom mesmo é aquele que consegue arrancar um sorriso espontâneo. Definitivamente o show de Billy Branch foi muito bom! Na finaleira do show o público estava tão empolgado com a apresentação e a performance era tão carismática que era impossível não abrir um sorriso e dizer "que afude"...

Gostei muito de ver que o povo caxiense já comprou a idéia do blues na cidade. Compareceu em peso mesmo com a chuva chata que caía na cidade. Se tivesse dado um dia de sol não iria ter lugar suficiente pra tanta gente. Maravilha! Tem tudo para ser um marco nacional em festivais de música e sem dúvida tem potencial para ser um ponto internacional de blues. Parabéns a todos envolvidos, pois estão fazendo algo magestoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário