27 de novembro de 2009

Gogol Bordello

Meu amigo Fernando Gallardo me apresentou uma banda diferente que logo virei fã, Gogol Bordello. É uma mistura em todos os aspectos, tanto étnicos como musicais. A banda é composta por 9 músicos, entre eles russos, um ucraniano, um equatoriano, uma escocesa e por aí vai a mistura. O som lembra canções ciganas junto com aqueles cânticos de piratas reunindo várias vozes etílicas. Como é algo bem diferente do que costumo ouvir e bem feito, prendeu minha atenção. Foi como quando o Zack me apresentou uma banda de Chicago chamada Elephant Gun. Ambas bandas usam métodos não tão usuais para suas composições, o que me fez ir atrás de mais informações e prestar atenção na construção e performances... Show de bola!

Infelizmente a passagem do Gogol Bordello pelo Brasil há pouco parece não ter sido bem aproveitada. Fiquei sabendo que eles passaram por aqui esses últimos dias. Se não fosse AC/DC, Faith No More e agora Metallica vindo, creio que até poderia ter ido no show deles pra conferir de perto. Agora já foi! Um dos shows do Gogol aconteceu na noite do apagão geral no país... que azar!! Pelo que ouvi falar, também não havia muito público. Paciência! Mas o que achei ridículo mesmo foi a entrevista do Jô Soares em seu programa. O gordinho estava mais que perdido e nem sabia quem ele estava entrevistando. Não sabia nada da banda e nem sabia o que perguntar. Parece que estava querendo gastar tempo e ir logo para os comerciais. O Jô é um cara inteligente, não sei como fez um entrevista tão ridícula... Vergonhoso, hein oooooo Jô...

Um comentário: