9 de outubro de 2009

Além do Trovão

AC/DC, simplesmente AC/DC! O que faz com que essa banda seja tão surpreendente? São 35 anos de carreira, mais de 200 milhões de discos vendidos. Somente Back In Black vendeu cerca de 43 milhões de cópias, sendo o 2º disco mais vendido da história, se não me engano. Os ingressos para seus shows se esgotam em poucos dias, às vezes em alguns minutos. Qual o segredo? Por que AC/DC?

Para reponder essa pergunta, os diretores e produtores Kurt Squirs e Gregg Ferguson fizeram um documentário que será lançado em breve. O documentário conta com depoimentos de fãs e artistas e narra fatos impressionantes relacionados a banda australiana. Eles comentam que o AC/DC já virou uma instituição cultural. A música e a performance influenciam as pessoas nos mais variados aspectos. A inspiração vai muito além da música. Esportistas e até strippers relatam que são fortemente influenciados pelo som da banda. O documentário também fala a história do soldado americano mantido em cativeiro em uma missão que foi resgatado ao som de Hell's Bells. Os colegas sabiam que ele era fã da banda e rondavam de helicóptero a vizinhança onde achavam que ele estava escondido tocando a música. Quando avistaram um sinal feito com um pano branco na janela não tiveram dúvida que era ele e então foi resgatado. Incrível, não?!?

Os riffs de Angus Young são inigualáveis, bem como sua performance e presença de palco. Ele é uma cara simples que apenas toca sua guitarra. Não usa efeito nem nada, o que ele toca é real. A banda foi muitas vezes copiada, muita gente toca suas músicas, porém não consigo lembrar de alguma outra banda que tenha um som parecido com AC/DC. E como é incrível sua história. A banda quase acabou com a morte de Bon Scott, mas mesmo assim teve forças para continuar e crescer ainda mais. Milhões de pessoas do mundo inteiro, de diferentes classes sociais, de diferentes opiniões, de diversas idades, de diversas profissões admiram a banda. Sem dúvida nenhuma AC/DC é o modelo de rock n' roll. Eu mesmo prestei minha homenagem no dia mundial do rock com uma tatuagem no peito! É a banda que mais defende e mostra a força do rock n' roll em suas letras e músicas. Pois então, "rock n' roll ain't noise pollution, rock n' roll ain't gonna die", "you can't stop rock n' roll", "for those about to rock, we salute you", "let there be rock"!

Abaixo confira o trailer do documentário. É preciso ativar as legendas no botão da direita, caso precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário