18 de outubro de 2009

Publicidade Militar

Puxa vida, bem que as Forças Armadas poderiam fazer umas propagandas mais atrativas para os jovens brasileiros. A publicidade para o alistamento militar é ridículo! Não fomenta a vontade do cidadão querer ingressar nas Forças Armadas e talvez até desencoraje alguns quanto a qualidade do serviço militar. Então por que essas propagandas pífias?

A única razão que me parece razoável é não querer que tenha muita gente interessada. Até onde sei, o exército brasileiro não tem recursos suficientes para manter um bom contigente. E o que mantém é precário ou antigo. Então, quanto menos melhor?!? De outro lado, o nosso presidente vem investindo em alguns armamentos e tecnologias, mas ainda não será possível colocá-los em prática tão cedo.

Acho ridículo que o alistamento militar seja obrigatório ainda. Culpa do puto do Olavo Bilac que incentivou isso. Faz muito tempo que não entramos em guerras. A última grande intervenção foi no Haiti, que nem houve combate. Por que não deixar o serviço militar para os querem? Tem muita gente que gostaria de servir e não é chamado e, ao mesmo tempo, outros que estavam loucos para serem dispensados acabam tendo que cumprir a obrigação. Está certo que a maioria que serviu sempre conta uma boa experiência, mas há os que perderam algumas boas oportunidades por causa disso. E outra coisa, por que somente os homens devem se alistar? Não temos igualdade de direitos e deveres?

Pra falar a verdade, penso que não deveriam existir armas. Deveria ser tudo queimado e extinto. O importante é dialogar, discutir, investir e insistir na diplomacia. Atualmente no mundo globalizado é preciso ter muuuuita força para poder legitimar o uso da força perante os outros. Forças Armadas deveria ser coisa de museu hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário