7 de outubro de 2009

Cigarro FUCK OFF!!

Aprovada a lei antifumo no Rio Grande do Sul!!! Agoooora vai!!! Ainda falta a nossa governadora sancionar, mas o pior já passou...

A lei aqui no RS difere um pouco das demais pelo resto do Brasil. Os estabelecimentos poderão comportar uma área isolada para fumantes, contanto que seja realmente isolada do outro ambiente de não-fumantes e que tenha um sistema de exaustão do ar contaminado para fora. É uma saída meio política, pois o Estado é um dos maiores produtores de fumo do país. Outra nuance é que não está prevista multa para o usuário nem para o estabelecimento infrator. Isso faz da lei uma regra moral, pois não há sanção para o "rebelde". Bom, vale lembrar que a multa ou qualquer outro método punitivo poderá e deverá ser imposto pelo poder executivo no momento da sanção. É só esperar para ver...

Sinto-me esperançoso com essa notícia, pois poderei sair e voltar para casa sem aquele cheiro horrível do cigarro impregnado nas roupas. Não será apenas no Mississippi, que merece os parabéns por manter um ambiente limpo e correto, mas em todos os lugares públicos fechados. Bem que essa lei poderia valer para a casa dos meus familiares... Sou uma exceção na minha família, a grande maioria teve pelo menos algum contato temporário com esse vício. Felizmente o número de fumantes na família vem diminuindo. Aos poucos vamos construindo uma família e uma sociedade mais saudável e verde!!!

E realmente não entendo o porquê que as pessoas fumam. Gastam horrores com o vício que fede, faz mal e ainda passa uma má impressão. Então qual a moral?!?

Um comentário:

  1. bah...demais essa lei!!!! curti bastante tambem! O fato de nao ter multa/puniçao, eu levo como detalhe, oque importa é que ela foi aprovada e reconhecida!!! isso é uma mudança muito boa, um passo bom. Agora vai de cada fumante respeitar essa lei, nao só a lei como as pessoas tambem, bem como esta dito, tem que virar uma "lei moral" para os fumantes.
    Se eles fumam por uma questao pessoal, eles tem q pensar em nao "meter" os outros nisso, ou seja, nao fazerem os outros fumarem tambem (por tabela ou nao).
    E que os estabelecimentos façam disso um crescimento para os negocios deles.

    ResponderExcluir