11 de outubro de 2009

Freddie Mercury

Finalmente Freddie Mercury ganhará um memorial permanente em Londres. As notícias dizem que o memorial será no mais alto estilo holywoodiano, nada mais justo para o grande astro e eterno vocalista do Queen. Irão apresentar ao público no dia 24 de novembro, aniversário de 18 anos de sua morte. Freddie é considerado um dos maiores cantores e uma das mais conhecidas vozes do mundo inteiro.

Paul Jabbal, conselheiro e organizador do memorial comentou que "assim como celbarar a vida e sucesso dele, isso serve como uma lembrança para o povo local que não importa de onde você vem, se você trabalhar duro você pode ter sucesso em qualquer coisa que fizer". Freddie Mercury nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, na época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais eram indianos. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano.

Sou um grande fã do Freddie Mercury e admiro muito toda a sua habilidade e técnica com a voz. Os arranjos e letras também são espetaculares. Mas o que realmente supreende é sua presença de palco. Bah, como eu gostaria de ter visto um show dele bem pertinho do palco...



2 comentários:

  1. Nada mais justo, prá esse que foi um dos maiores vocalistas que o rock já teve. O tempo passa e o impacto que a voz (e a performance) desse grande músico ainda causa é impressionante. Valeu, grande Polettus. "Ready, Freddie?!"

    ResponderExcluir