13 de outubro de 2009

Tempos Modernos

"Abre essa porta, Pedro!!! Me dá meu chip, Pedro!!"

Esse foi o cúmulo do tempo moderno! Ficar gritando de madrugada na frente da casa do ex-namorado pedindo um chip... um chip?!? Esse mundo está perdido!! hahaha... Isso é só uma pequena coisa que afeta as vidas modernas. Hoje em dia se dá mais valor as informações postadas na Internet que as faladas. Se você quer saber se alguém está levando o namoro a sério, é só conferir o status do Orkut. Não se pede mais o telefone da gata que acabou de ver na festa, se pede o MSN. Pessoas que dividem apartamento se comunicam via messenger. Ao invés de se reunir em um buteco e proziar com os amigos, as pessoas estão preferindo falar do que aconteceu no seu dia via Twitter. Meninas não brincam mais de casinha, jogam The Sims. Meninos ganham uma bola e não acham o cd de instalação. Romeu e Julieta se conheceram num chat. Formação de quadrilha virou networking. Sexo é interpretado como uma sequência de "enter" e "esc". A frase preferida do cinema virou "I see offline people". As crianças já estão achando que não nasceram, mas que foram baixadas da Internet e não querem ter filhos pois o download demora 9 meses. Eacredita-se que quando você chegar no céu, São Pedro exigirá login e senha. Credo!

O negócio está em saber dosar as coisas e utilizar as modernidades com moderação. Tudo que é em exagero faz mal. A tecnologia mudou a cultura, facilitou muita coisa, mas dificultou outras. Como falam por aí: o computador veio resolver problemas que não existiam antes dele! Pior que esta frase tem até um fundo de verdade. Fica o recado de não se deixar levar pelas modernidades e aproveitar mais a vida. A consequência está aí:


Um comentário:

  1. como tudo, existe o lado bom e ruim!!! mas como as pessoas sao muito ansiosas por praticidade, e comodismo, elas dao mais valor ao lado ruim, que geralmente é oque da prazer as pessoas (o lado errado da coisa). Tudo tem seu limite, mas nos novos tempos o limite é quando acaba a bateria do notebook, ou quando falta luz em casa.
    Isso se torna uma ferramenta de ajuda se soubermos usar, caso nao soubermos usar se torna uma ferramenta destrutiva.
    É complicado isso ai, ainda mais vindo de quem é criança hoje, pois cresceram nesse meio, tem a possibilidade de se tornarem profissionais totalmente automaticos, robos.
    Como já estudava uma escola da psicologia, "somos influenciados pelo meio que vivemos"
    nesse caso se encaixa. Infelizmente.

    Masssssss nao podemos deixar de lado as pessoas que sabem diferenciar o que é util usar a tecnologia e o que nao se enquadra nisso! Ainda há muitas pessoas assim, e sao elas as que fazem a gente se sentir mais vivos e mais humanos.

    ResponderExcluir