19 de setembro de 2009

Banda dos Sonhos

Em meio a premiações musicais que estão acontecendo, como o VMA e o VMB, as indicações para o Grammy e assim por diante, me toca a eleger uma banda dos sonhos. A banda seria composta por guitarra, baixo, bateria e vocal. A clássica formação do rock. Eis as regras: os integrantes devem ser artistas brasileiros e não é permitido escolher mais que um integrante de uma mesma banda. Simples não? As regras sim, mas a escolha pode não ser tão fácil... Importante ressaltar que não estou escolhendo os mehores instrumentistas, mas músicos que apresentam músicas de qualidade.

Inicio pela escolha do guitarrista. Existem diversos guitarristas excelentes no Brasil e reconhecidos mundialmente. Pra mim foi fácil a escolha, Andreas Kisser. Guitarrista do Sepultura por mais de 20 anos, destaca-se por sua variedade musical de qualidade. Recentemente lançou um trabalho solo entitulado Hubris I & II em que demonstra toda sua versatilidade como músico. É um expoente no metal mundial, mas vem se destacando cada vez mais ao demonstrar o lado musical que não aparece tanto atrás dos cabelos compridos. Tive a oportunidade de conversar com ele em uma workshop e deu pra perceber como ele é um cara gente boa e muito competente em tudo o que faz. Sem dúvida alguma, sou fã desse cara!

Continuando o draft, escolho o baterista. Esse também não foi tão difícil de escolher. João Barone foi o escolhido para assumir as baquetas da banda. Mas por que ele? Existem muitos outros bateristas que demonstram muito mais sua técnica, mas escolhi João Barone porque ele sabe medir e utilizar suas técnicas no momento certo. Já vi shows do Paralamas do Sucesso e percebi a sutileza com que ele utiliza pedal duplo no bumbo, sem falar nos contratempos mais que perfeitos. Pra mim João Barone é um baterista na medida.

A escolha do vocalista apertou um pouco. Não existe um cara que realmente se destaque pra mim. Na real, tem sim, Max Cavalera. Contudo já participou do Sepultura (o que poderia violar uma das regras) e canta em inglês (estou valorizando o artista brasileiro, lembra?). Admiro muito a técnica de Ney Matogrosso, mas não acho que fosse uma boa escolha. Na real, existem dois vocalistas que eu realmente admiro, Freddie Mercury, técnica e presença de palco e Mike Patton, Mr. 1000 Voices. Mas como a eleição é brazuca... Um cara que ultimamente tem me chamado a atenção é o Sérgio Brito, mas escolho seu companheiro de banda, Paulo Miklos. Esse é um cara que também é bastante competente em seus trabalhos musicais e tem uma atitude rock n' roll bacana. Paulo Miklos seria o vocalista.

Baixista foi algo realmente difícil pra mim escolher. As opções eram escassas. Essa história de não poder escolher integrantes da mesma banda acabou comigo. Creio que Samuel Reoli seria uma boa escolha, o baixista dos Mamonas Assassinas. Os caras tocavam muito bem, coisa que não era tão valorizada quanto as suas letras. Não consigo pensar em algum outro baixista bacana. Champignon e Felipe Andreoli rondavam minha cabeça, mas pra mim não seriam uma boa escolha. Samuel Reoli, in memorian, foi o escolhido.

Sumarizando: Andreas Kisser, João Barone, Paulo Miklos e Samuel Reoli. Bacana, gostei! Como é a banda dos sonhos nomearia de "Beiqueri".... hahahaha... brincadeira! Na verdade até daria pra montar uma outra banda foda com membros das mesmas bandas desses aí, seria algo assim Bento Hinoto, Jean Dollabella, Sérgio Brito e Bi Ribeiro. Também ficou legal, não é?

E você? Quem escolheria? Comenta aí...

3 comentários:

  1. minha banda dos sonhos tem um integrante so!^^
    ja sei que vou ser crucificada, mas nem to!
    Humberto Gessinger é o cara!!
    alias, Poletto, vc bem q podia ter citado ele como letrista, ne??
    xD
    @letitudodibom

    ResponderExcluir
  2. acho qua o Humberto Gessinger seria um ótimo baixista, pois todo mundo sabe que alem de cantar é um ótimo instrumentista, e sempre que ouça coisas antigas do Engenheiros lembro do baixo dele.
    Abrasss

    ResponderExcluir
  3. Andreas Kisser e João Barone estou contigo.
    No baixo colocaria o Nando Reis, apesar de ele já ter abandonado as quatro cordas. Não pela técnica, mas pela admiração como compositor.
    No vocal aí dificulta messsss. Não tem nenhum que me chame muito atenção. Optaria pela solução caseira e Colocaria o Rafa Gubert.
    Abrasss

    ResponderExcluir