28 de setembro de 2009

Silvio "GAFE" Berlusconi

Quem nunca ouviu falar no Berlusconi? Com certeza você deve ter ouvido mais de alguma gafe dele que seus feitos para a comunidade italiana. Eis que em meio a mais uma gafe do primeiro-ministro italiano, desta vez não era sobre prostitutas de luxo, resolvi comentar algumas dessas pérolas "planetárias", como o ex-primeiro-ministro, Massimo D'Alema, classificou as gafes.

Viram a última dele?!? Não?!? Aí está... "Qual é o nome dele mesmo? É um cara bronzeado. Ah, Barack Obama!", disse Berlusconi. "Vocês não vão acreditar," disse. "Mas os dois frequentam a praia juntos porque a mulher (de Obama) também é bronzeada," completou. Na ocasião, Michele Obama cumprimentou todos os premiês com um beijo e um abraço, mas na vez de Berlusconi apenas estendeu a mão... (hahahaha!!!) E não foi a primeira vez que ele chamou Obama desse jeito. Logo que Obama foi eleito, Berlusconi comentou que era "jovem, bonito e ainda bronzeado". Ma dio boia!!!

Silvio Berlusconi é o líder do partido político Força Itália (que ele criou especificamente para sua entrada na vida política) e o proprietário do império italiano de mídia Mediaset, além de empresário de comunicações, bancos, entretenimento e presidente do AC Milan. A revista Forbes o cita como a pessoa mais rica da Itália e 15° homem mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal estimada em quase 20 bilhões de dólares. Isso sem falar nas fortes alegações que está envolvido com a máfia. Eita!

O site BBC Brasil fez uma compilação de algumas gafes do premiê... eis algumas delas:

"O ocidente continuará a conquistar povos, mesmo que isto implique em um confronto com outra civilização, a islâmica, empacada onde esteve há 1.400 anos."

"Acho que deveria apresentá-lo à minha esposa, porque ele é mais bonito do que Cacciari. (sobre o primeiro-ministro dinamarquês Anders Fogh-Rasmussen. Cacciari é um ex-prefeito de Veneza que, segundo rumores, estaria envolvido com a mulher do primeiro-ministro italiano).

E mais algumas sobre si mesmo:

"O melhor líder político da Europa e do mundo."

"Não existe ninguém no cenário mundial capaz de competir comigo."

"Por amor à Itália, achei que deveria salvá-la da esquerda."

"O homem certo para o cargo certo."

"Eu não preciso assumir um cargo político por causa de poder. Tenho casas no mundo inteiro, barcos fantásticos... belos aviões, uma esposa bonita, uma família bonita... estou fazendo um sacrifício."

Olha, é simplesmente lamentável! Berlusconi é um sarro! Fico pensando o que os italianos pensam do seu primeiro-ministro. Segundo uma amiga que vive na Itália (abraço Lê!!), os italianos amam ou odeiam, não existe meio termo. Mas também não estamos muito longe. O nosso presidente também coleciona algumas... Quanta vergonha alheia!!!

Um comentário:

  1. Olhaaa!! Sou eu ali no ultimo paragrafo!! \o/
    Perguntei pras pessoas com quem falei hj e confirmei a teoria. Berlusconi nao deixa ninguem indiferente!
    Os que se autodenominam "berlusconianos" nao parecem se importar com as gafes, e basicamente concordam com tudo o que ele diz sobre si mesmo o_O aham!! E os outros tem arrepios so de ouvir esse nome, e se vc nao tiver um bom assunto na manga pra mudar o rumo da conversa, esteja preparado pra ouvir um discurso de odio que deixaria Hitler envergonhado!
    Eu, pessoalmente gosto dele. Meu motivo? Sou brasileira e gosto de ver que existem outras figuras publicas capazes de dizer tanta besteira quanto o nosso ilustrissimo presidente. So assim pro nosso pais nao ser o unico lembrado quando a piada é sobre politica! =/

    ResponderExcluir