10 de setembro de 2009

Seleçã Brasilê

Pois é, ontem a Seleção Brasileira ganhou mais um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com alguns "desfalques" a Seleção emplacou um 4 x 2 sobre o Chile com uma performance especial do garoto Nilmar com 3 gols. A Seleção já garantiu antecipadamente a presença na Copa e tem a melhor campanha disparado, com o melhor ataque e a melhor defesa, tendo perdido apenas uma partida no certame. Ainda assim, tem gente que teima em torcer contra a Seleção.

Houve um tempo em que a Seleção passou por uma crise. Jogava mal, não conseguia os resultados esperados e muitas estrelas deixavam as chuteiras de lado e usavam salto alto. Isso provocou uma grande revolta no torcedor brasileiro e fez com que muitos passassem a torcer contra a Seleção com o intuito de esperar uma mudança na atitude dos jogares e acabar com o comodismo que pairava nos jogos. Confesso que algumas vezes também torci contra. Mas as coisas foram mudando, foram se acertando aos poucos. Creio que o Dunga conseguiu mudar bastante isso, tanto que virou o novo herói da Globo. No início do ano fui em um amistoso da Seleção em Londres. Brasil x Itália. Como sempre fui fardado todo em alviverde, o que rendeu até uma aparição no Jornal Pioneiro alguns dias depois. Fui para assistir o jogo, nem era tanto para torcer. Do meu lado sentaram dois italianos e não pouparam pitacos contra o Brasil. A partir daí nunca torci tanto para o Brasil. Quando o Brasil fez o primeiro gol só faltou cagar na cabeça dos italianos de tanta coisa que chamei eles... Quando o Robinho fez aquele golaço fiquei até com pena dos coitados... Desde então vejo que a Seleção vem fazendo a sua parte e estou contente com isso.

Ainda assim, não entendo o porquê que algumas pessoas continuam a torcer contra o próprio país. A crise passou. Não é mais um grupo de estrelas, mas um TIME de estrelas. Isso é o que importa. E fazer o que se os nossos jogadores são os melhores e os mais valorizados? Não se ganha nada torcendo contra. É praticamente um tiro no pé, mas indiretamente. Então pegue a bandeirinha e vamos torcer pelo "hexa"! Mas por favor, sem Galvão Bueno!!!

Brasil... sil... sil... sil...



P.S.: Consegui irritar o Rafael no programa "Na Torcida" de hoje. Realmente foi só pra tirar um sarro, pois o jogo não foi lá aquelas coisas. Importante é o resultado. Ainda fui entrevistado pela Caxias no final do jogo falando isso. Abraço pro pessoal do programa "Na Torcida" da São Francisco!

Um comentário:

  1. éééé amigo...copa do mundo!!!!!
    enfim, ahuahauahua, ainda existe gente (BRASILEIROS) que insistem em nao torcer para o Brasil, nao se sabe por que diabos o "ainda", pq realmente a Seleção brasileira deu um salto bem grande na questao acho que tanto de jogadores quanto de jogo, e principalmente técnico tambem....foi um conjunto neh, todo mundo se ajudou. Admito que o jogo de ontem me deixou meia puta da cara enquanto assistia, tinha uns enferrujados la que pelamordedeus, tavam só passeando e tomando banho de chuva...nisso o jogo ainda tava 2x2, depois fizeram umas mudanças, aiii sim o jogo ganhou vida, foi mega perceptivel aos olhos isso!!!
    Mas vamo la povo...torcer para o Brasil e é isso ai, toma umas cervejinhas e xinga as falhas de jogo!!!!

    ResponderExcluir