27 de setembro de 2009

Bullseye

Na mosca! Ou melhor, no bandido! Provavelmente você acompanhou ou ficou sabendo do criminoso morto por um atirador de elite no Rio de Janeiro essa semana. Parecia eu quando jogava Unreal Tournament, tiro certeiro... O rapaz tentou assaltar um carro dos Correios e entrou numa farmácia para despistar a polícia. Pegou uma refém e a ameaçava com uma granada, tirando o pino duas vezes durante a ocasião. A refém se abaixou e o atirador acertou. O assaltante havia sido ferido no abdômen antes de pegar a refém e estava reclamando do ferimento. Também falou que não queria ser preso novamente, pois tinha 25 anos e já havia estado na prisão duas vezes.

"O objetivo era sair com ele preso, mas como ele queria sair dali, ele começou a se demonstrar cada vez mais agressivo. Ele tirou o pino da granada a primeira vez, na segunda vez que ele ameaçou efetuar o lançamento da granada e como é uma granada de guerra, a vitima e ele seriam atingidos nós decidimos por neutralizar, que é da negociação tática", afirmou o comandante do 6º BPM (Tijuca), tenente-coronel Fernando Príncipe, argumentando o uso do atirador de elite.

João Jaques Busnello, 39 anos, major, é especialista em tiros de precisãoe está há 16 anos na Polícia Militar. É gaúcho, nascido em Iraí, onde trabalhava com seus pais como lavradores. Foi para o Rio aos 14 anos com o objetivo de mudar de vida. É casado e pai de um filho. O major afirma: "acredito em Deus, temo os homens".



Só tenho uma coisa a dizer: Bem feito!

2 comentários:

  1. O tiro foi perfeito, deviam tomar essa decisão mais vezes...

    ResponderExcluir
  2. eu fico me perguntando agora, sera que isso acontecera novamente, mais vezes ou daqui a muiiiito tempo!?
    foi uma decisao e tanto, muito boa e que concerteza deixou os brasileiros satisfeitos e com um pinguinho de esperanças!!!
    em relaçao ao atirador, apenas uma coisa: maizaaaaaaaaaa gaucho véio!!!

    ResponderExcluir