30 de setembro de 2009

A Educação e os Educadores

Alguns escândalos que vieram a tona recentemente me deixaram pensativo. Que tipo de educação e que tipo de educadores nós temos? Existem exemplos muito bons que devem ser seguidos, porém existem outros exemplos muito bons de como não ser ou fazer as coisas. Eis os fatos...

Lembram da professora Jaqueline que foi demitida depois de ser flagrada dançando "Todo Enfiado"? Pois então, ela resolveu apostar na vida de dançarina!! Tornou-se dançarina da banda que a consagrou como vergonha nacional da educação. Esses dias já estava ela dançando com a banda na TV aberta. Baita educadora essa!! Quando você assistir uma entrevista dela verá que às vezes o nível do educador é insatisfatório, pra não dizer besteira...

Segundo fato. O professor que levou duas alunas para o motel. Uma de 16 outra de 17. O pai, desconfiado do comportamento da filha, resolveu segui-la logo depois que largou na escola. Eis que é surpreendido quando ela e uma colega entram no carro de um professor e seguem para um motel. Viu o estrago que deu, não é?!? O professor é acusado de aumentar a nota das alunas em troca de relações sexuais. Baita ensinamento esse!!! Bom, se for ver, 16 + 17 = 33, é legal!! Às vezes a matemática deve agir para salvar o professor... hahahaha... brincadeira!! Como as meninas são menores, o fato torna-se mais repugnante. Caras como esse estragam a imagem da classe, que filho da puta!!

Último fato a comentar. As pulseiras coloridas na Inglaterra, ouviu falar? Uma menina de 12 anos revelou para uma jornalista que a gurizadinha estava usando pulseiras coloridas para identificar o quanto estão dispostas a fazer nas relações sexuais. O pacote de pulseiras custa cerca de 1 libra e cada cor tem um significado. Começa com a amarela que significa que pode dar beijo no rosto e vai aumentando o grau, passando por beijo na boca, de língua, sexo oral e acabando no preto e dourado que topa tudo. Caramba! Quando eu estava na 5º série pensava em chegar em casa pra ver Cavaleiros do Zodíaco e não em cuidar as pulseiras das minhas colegas. Seria eu muito inocente? Ou a infância de hoje está muito rapidinha e pevertida? Imagina o que seria a noite do soninho na escola? Orgias comendo frouxo... Que horror!!

Bom, pelo menos Michael Jackson morreu... oO

Um comentário:

  1. ééé...as escolas hoje pra maioria serve apenas para quando se formar,ter um "grau de instruçao" adequado para trabalhar e etc, ou seja, nada que envolva interesse pessoal!
    sem contar os muiiitos casos que ngm fica sabendo, ou os muitos casos que já aconteceram! e essa de professores e alunas, deve ter de monte por ai,sem duvida alguma!!!!é uma vergonha, nem sei se tem como darmos a volta nisso,pq ai ja entra em questao moral e ética do professor, questao pessoal,que é mais complicado ainda!!!!! infelizmente é assim que acontece.
    Mas por outro lado quando se fala em educação, nao devemos pensar só em escolas, temos que lembrar que a educação tambem faz parte dentro de casa e dos ambientes que vivemos. Ai tambem existe um furo enorme na educação, pais/responsaveis, que nao educam mais os filhos, nao de maneira responsavel pelo menos. Deixam para que a tecnologia e os materiais de hoje o eduquem...pensam "informação por ai é oq nao falta, as noticias estao por todo lugar". Que terrivel engano. Esses concerteza nao se dao conta das "informaçoes" negativas que tem na maioria dos canais de TV,que esses mesmos meios que educariam os filhos, tambem alienariam eles!!! (o que é mais provavel)
    Entao, nós como seres educados, devemos em qualquer ato, pequenos atos, passar a boa educaçao que temos sempre qd tivermos oportunidade.

    ResponderExcluir